RESENDE
Duas ossadas humanas foram encontradas na manhã desta quarta-feira, dia 4, na calçada da residência de uma idosa, de 81 anos, localizada no bairro Itapuca, na região da Grande Alegria. Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão no local, aguardando a perícia.
A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Alegria foi acionada para comparecer até um imóvel na Rua Ângela maria de Lima, no bairro Itapuca para verificar a denúncia do encontro de ossadas humana. Na residência, a idosa contou que por volta das 5 horas escutou um barulho no seu portão. No entanto, ela só saiu mais tarde para abrir o portão e encontrou dois conjuntos de ossada humana, envolvido em um saco preto de lixo rasgado, jogados na calçada. Assustada, a mulher chamou a Polícia Militar. De acordo com os militares, pelo menos dá para identificar dois crânios e outros pedaços de ossos.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no local. As ossadas foram removidas para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
Os policiais entraram em contato com agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP).
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Por conta da idade avançada e por problemas de locomoção, a testemunha, não foi apresentada na Delegacia. Os agentes já iniciaram as investigações. De Acordo com a Polícia Civil, as ossadas podem ter sido retiradas de algum cemitério para serem utilizadas em algum ritual espiritual.