Ossada encontrada na região do Acesso Oeste, em Resende, aguarda identificação no IML

0

RESENDE

A Polícia Civil está tentando identificar uma ossada humana que foi encontrada, na tarde de segunda-feira. Os restos mortais foram encontrados por populares que denunciaram ao 37º Batalhão da Polícia Militar na área da Fazenda Pitangueira, na Estrada Resende x Riachuelo, localizada após uma siderúrgica, na região do Acesso Oeste em Resende.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima dava conta de que havia no local, um cadáver. Os policiais seguiram para o local informado e encontraram uma ossada. Ela estava com o crânio semienterrado em um barranco parecendo que havia sido descoberta pela erosão da chuva na terra. Em cima do esqueleto havia restos de vestimentas, o que parecia ser uma bermuda e uma camisa de manga curta parecendo ser de cor laranja, mas já desbotada.

Até o fechamento desta edição não havia sido identificada-Divulgação

A ossada foi removida por um rabecão da Defesa Civil e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende, no bairro Alto dos Passos, em Resende. Até o fechamento desta edição não havia sido identificada.

De acordo com investigadores da Polícia Civil, a ossada foi encontrada por populares que passavam pela localidade que não é muito afastada da área urbana. “Ao passar pelo local, um cachorro latiu constantemente. Quando foram ver, encontraram uma mão e em seguida os restos mortais”, contou um agente, informando que uma das hipóteses que está sendo levantada é que a pessoa tenha sido executada no local. “Só o laudo pericial vai confirmar a suspeita de que a vítima teria sido executada no local. Acreditamos que ela tenha recebido um tiro na testa. A região frontal do crânio apresentava uma marca de um orifício que pode ser de tiro. Vamos aguardar o laudo para confirmação da investigação”, informou.

Floroschk vai realizar operação na área da Estrada Resende x Riachuelo para tentar localizar mais corpos ou ossadas – Arquivo VC

O delegado titular da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, Michel Floroschk, informou que nos próximos dias será iniciada uma operação para varrer toda a área da Estrada Resende x Riachuelo que estaria sendo utilizada para execução de pessoas e até desova de cadáveres. “Vamos reunir toda a equipe policial para ir ao local com cães farejadores para tentar encontrar outras ossadas e cadáveres”, revelou Floroschk informando que a população que quiser ajudar com denúncias pode ligar para a delegacia pelo telefone 3354-6440. “O anonimato é garantido. Quem quiser nos ajudar pode fazer a denúncia”, completa.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !