Oscar Nora – Sassaricando – 16 de dezembro de 2020

0

Foto: Divulgação/Fifa.com

Ontem o elenco do Flamengo se reuniu, iniciando a semana de treinos para o jogo de domingo contra o Bahia. Poderá ser uma partida especial, marcando a despedida de Diego Alves da Gávea. Inflexíveis, o Flamengo não aceita pagar mais do que 600 mil reais de salário e os procuradores do goleiro só aceitam valor maior. Há três anos no clube, Diego Alves acumula 157 jogos e seis títulos: Libertadores, Brasileiro, Carioca (2), Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
+
O empate com o Fluminense marcou o terceiro mês seguido que o Vasco não vence em seu campo pelo Brasileirão. A última vitória foi diante do Athlético-PR, dia 6 de setembro. O treinador era Ramon Menezes e o gol da vitória foi de Germán Cano. Contra o Fluminense, o atacante marcou seu 21º gol no ano, dos 41 gols totais do Vasco. Agora ele está no andar de cima dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada, ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, e Diego Souza, do Grêmio, curiosamente ex-jogadores do Vasco.
+
Quando Wellington Silva marcou o gol do Fluminense na partida contra o Vasco, o cronômetro marcava 8 minutos de jogo. O estatístico da comissão técnica então virou-se para o técnico Marcão e lhe disse: “– Bingo!” De fato, no Brasileirão 2020 o Fluminense lidera o quesito com seis gols assinalados antes dos 10 minutos do primeiro tempo, o que é uma virtude. Mas precisa consertar o defeito de sempre levar gol no final do segundo tempo.
+
Um processo judicial do Botafogo pode incorporar uma figura jurídica pouco comum no futebol. Resultado da junção lide (causa) + consórcio, o litisconsórcio é o ingresso de uma terceira pessoa com interesse em um dos polos do conflito. Trocando em miúdos: interessado em receber crédito que possui no alvinegro, o ex-treinador Oswaldo de Oliveira quer penhorar a seu favor o valor da multa financeira que o Botafogo tem a receber de William Arão quando ele intempestivamente saiu do clube.
+
Amanhã a Fifa entregará o prêmio anual de melhor jogador do mundo. Concorrem ao título Robert Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo, escolhidos para a final que deixou Neymar de fora. O polonês Robert Lewandowski tem 32 anos, há dez vive na Alemanha e joga no Bayern de Munique. É o finalista mais forte;
+
Na temporada passada fez 55 gols em 47 jogos, levantou o caneco da Liga dos Campeões e já foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa. E antes que se faça uma “fake new” é bom que se diga que não há parentesco próximo entre ele e nosso ministro do STF Ricardo Lewandowski, embora um tenha o chute forte e o outro a caneta pesada.
+

+

+

Deixe um Comentário