Oscar Nora – Sassaricando – 12 de dezembro de 2020

0

Fotos: Divulgação/Internet
No andar de cima do torneio, neste domingo o Flamengo enfrenta o Santos esperando somar pontos e daqui a treze rodadas se tornar o campeão brasileiro. Um dia antes, mas no andar de baixo, o Botafogo reacende as esperanças de superar a má fase, vencendo o Internacional e dando o primeiro novo passo para fugir do rebaixamento.
+
Ambos traumatizados, na noite de domingo Vasco e Fluminense encerram a rodada para os cariocas. Embora esteja em quinto lugar, a inesperada saída do treinador Odair Helmann assustou os tricolores. Também assustado está o Vasco pelo motim da sua torcida e o encrencado clima político no clube que só terá solução dia 17.
+
Segunda-feira, dia 14, o Comitê Olímpico do Brasil e o Museu do Esporte inauguram a exposição virtual Centenário Olímpico, com farto material de todas as edições olímpicas das quais o Brasil já participou. Ao lado de Fabi Alvim, Isabel Swan, Yane Marques, Tiago Camilo e Rogério Sampaio, o volta-redondense e medalhista olímpico Thiago Pereira narrará episódios da sua vitoriosa história.
+
Os direitos federativos de um francês, um jamaicano e um brasileiro, são os mais valiosos no mundo do futebol. A gente fica sabendo disso no relatório publicado essa semana pelo site “Transfermarkt”. O passe de Kylian Mbappé, do PSG, vale um bilhão e cem milhões de reais. Os passes de Raheem Sterling, do Manchester City, e de Neymar, também do PSG, valem cada um R$ 789 milhões de reais.
+
Os dois bilhões e seiscentos e setenta e oito milhões de reais que resultam na soma desses três passes mostram como o futebol hoje em dia é um ativo financeiro espetacular, mas ao mesmo tempo uma fantasia de altíssimo risco. Basta um adversário maldoso ou um inesperado acidente de percurso para uma fratura transformar toda dinheirama em papel queimado.
+
Ainda no campo da fantasia, com esse dinheiro dá para comprar 4.914 unidades do BMW X4 M40i o carro mais caro do Brasil. Também dá para pagar o salário mínimo do mês a dois milhões e 453 mil operários, ou doar dois milhões oitocentas e vinte e uma cestas básicas. Ou, o que seria um ato de nobreza, comprar duzentos e noventa e sete frascos do remédio “Zolgensma”.
+
“Zolgensma” custa nove milhões de reais. Remédio mais caro do mundo, é utilizado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal – AME – doença progressiva que afeta a capacidade da pessoa de caminhar, comer e respirar. Para ter efeito, precisa ser ministrado até os dois anos de idade.
+
No Brasil, pais e amigos de 36 crianças lutam para conseguir o dinheiro necessário a tempo. Um deles é o Davi Lucas, de Volta Redonda. Para o Davi, que ainda não tem dinheiro para comprar o remédio, faltam menos de 3 meses para ele ficar cara a cara com a morte.
+

+

Deixe um Comentário