OSBM apresenta concerto com o pianista Cristian Budu

0

BARRA MANSA

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta nesta quarta-feira mais um concerto da Temporada 2019, com a participação do pianista Cristian Budu. O concerto acontece às 20 horas, no Espaço M Eventos, sob a regência do maestro Daniel Guedes, com entrada gratuita.

Brasileiro de origem romena, o jovem Cristian Budu desponta como um dos expoentes de sua geração, em âmbito internacional. Dotado de um pianismo expressivo, sua veia poética e força de comunicação o tornaram uma personalidade musical única, dentro e fora dos palcos.

No programa estão Chopin – Concerto n.1 em mi menor para piano e orquestra op.11, Allegro maestoso, Romanze. Larghetto, Rondó. Vivace.

A noite conta com a obra de Brahms – Sinfonia n.3 em fá maior op.90, Allegro con brio, Andante, Poco Allegretto e Allegro.

Cristian Budu, desde muito jovem alcançou os primeiros lugares em diversos concursos nacionais, em 2013 Cristian entrou para a História ao tornar-se o primeiro brasileiro a vencer, aos 25 anos de idade, o Grande Prêmio – mais dois prêmios extras, incluindo o prêmio do público – do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, no ano comemorativo de meio século de existência. Um dos concursos mais importantes e prestigiados do cenário mundial elege apenas um ganhador por edição (e por vezes nenhum). A edição seguinte, em 2015, não teve nenhum vencedor. Tal prêmio de Cristian foi considerado pela crítica especializada como a mais importante conquista por parte de um pianista brasileiro dos últimos 23 anos, e o lançou numa carreira internacional, sendo empresariado pela agência Artematriz, na America Latina, e pela agência Caecilia, uma das mais tradicionais na Europa; ela empresaria artistas como Daniel Barenboim, Nelson Freire, Joshua Bell e a própria Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Regente

Considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, professor e regente. Em 2017, assumiu o cargo de Regente Associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Desde os 10 anos, Daniel Guedes atua como solista das principais orquestras brasileiras e, também, nos EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Itália e América do Sul. Como regente, atuou frente à Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Campinas, Sinfônica da Bahia, Sinfônica da Paraíba, Sinfônica da UFRJ, Sinfônica da USP, entre outras. É regente da Academia Jovem Concertante, projeto criado pela pianista Simone Leitão.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !