VOLTA REDONDA
O plenário da Câmara de Vereadores de Volta Redonda será sede, na quarta-feira, dia 30, para a palestra cujo tema será “Os benefícios da Ozonioterapia”. Os palestrantes serão a fisioterapeuta, especialista em Pilates e Traumato ortopedia e em Ozonioterapia, Alba Valéria de Oliveira Pereira, e o terapeuta, Edson Santana. O evento será realizado a partir das 19h30min.
A terapeuta Alba Pereira informou ao A VOZ DA CIDADE que o objetivo do evento é informar mais a população sobre o que é Ozonioterapia.
Disse que muitas pessoas desconhecem esse método complementar de tratamento, os seus benefícios e quais os tipos de patologias ele trata. “Esse evento é aberto a qualquer pessoa que desejar participar e conhecer melhor sobre a técnica da Ozonioterapia”, disse a terapeuta.
EVENTO SEM RESTRIÇÕES
Alba Valéria explicou que é a primeira vez que um evento com essa amplitude sobre o assunto é realizado em Volta Redonda. “Nosso evento não tem restrições, não precisa de inscrição. Pedimos apenas que confirmem presença”, informou a terapeuta, ressaltando que o evento será dirigido a todos aqueles que se interessam pelo assunto.
Alba Pereira explicou que a Ozonioterapia é um tratamento complementar e eficaz contra mais de 250 doenças, como distúrbios vasculares, doenças respiratórias, autismo, hérnia de disco, dores articulares, motivação geral, doenças da idade, distúrbio urinários, emagrecimento, queimaduras de diversos tipos de cicatriz, Alzheimer e outras. Ainda de acordo com a terapeuta Alba Valéria, além de versátil, esse tratamento pode ser feito de muitas formas.
TÉCNICA CONSISTE NA ADMINISTRAÇÃO GÁS OZÔNIO
A técnica consiste na administração gás ozônio, composto por três átomos de oxigênio, no organismo, garantindo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-sépticos. Há, ainda, o fortalecimento do sistema imunológico e de uma melhor oxigenação dos tecidos. O número de sessões, por sua vez, depende da gravidade da doença em questão.
Vale lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesse mês, a lei que autoriza a terapia com ozônio em todo o território nacional. O texto foi publicado na edição do Diário Oficial da União do dia 7 de agosto. Este tipo de terapia consiste na aplicação de oxigênio e ozônio diretamente na pele ou no sague do paciente, na tentativa de conter infecções ou aumentar a oxigenação do tecido.