Os Benefícios da Legalidade

0

Aquele que não entra pela porta do curral das ovelhas, mas sobe por outra parte é ladrão e salteador. (João 10). Existem muitas pessoas que não gostam da legalidade. Para eles a legalidade é enfadonha, trabalhosa, “legalista”, toma tempo, e custa caro. Acham melhor viver e atuar na marginalidade. Negociar com mais lucro, contratar na ilegalidade. Quem anda na ilegalidade é porque procura uma vida mais fácil, irresponsável, no ócio. Procura sempre um atalho, mesmo sabendo que é ilegal. O ilegal, sempre vive em suspense, apreensivo, até mesmo seus movimentos, ações, olhar; são detectados pelos policiais que trabalham nas fronteiras, nos Aeroportos. O ilegal sempre dá sinal de sua ilegalidade. Os policiais nas ruas conhecem os traficantes e usuários de drogas, só em vê-los de longe. Em Milão, na Itália, os guardas ficam na saída do Metrô observando os que saem, e de vez em quando abordavam passageiros que eles “veem” quem não pagou a passagem na entrada, estava ilegal. E a multa é grande, dá até prisão. Tudo o que se possuem na ilegalidade, não é dele. Brevemente serão arguidos: um terreno, uma casa, um carro; que se apossaram, seja o que for, está na ilegalidade.

Até mesmo um cônjuge que não quer legalizar sua vida matrimonial, é um ilegal, está usurpando o direito do outro que vive, e até têm filhos. Conhece-se a ilegalidade pela legalidade. Igual a uma cédula de qualquer valor. Da mesma maneira quem conhece a Deus pela Sua Palavra, a Bíblia Sagrada e seus ensinos e doutrinas. Não se deixam levar pelas falsas religiões e igrejas que se dizem evangélicas; mas que vivem e cultual a margem da legalidade.

Dominando a mente e sentimentos dos seus participantes. O evangelho de Jesus é legal, e o que é legal não precisa de acréscimo. (Apocalipse 22.18,19). O Senhor Jeová dos exércitos é um Deus Legal na Sua Essência. E Ele, pelo Seu amor e misericórdia, quis salvar a humanidade levando a todos os que creem para o Seu “habitat” Sua morada no céu. (João 14.1,2) De onde Jesus veio e voltou. E como, Um ser Legal poderia levar os humanos corrompidos, atolados na imundícias do seus pecados e injustiças, idolatria, comprometidos com o maligno para habitarem no santo céu de gloria; diante dos Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins? Seria ilegal fazer isto. Então, legalmente, o Pai enviou seu Filho amado e santo para com o preço de sua vida, do seu sangue, comprar, redimir, purificar o pecado de toda humanidade. (I João 1.7,9; 2.1). Tenho boa notícia para você! Legalmente você tem o direito de chegar no céu. Basta se arrepender dos seus pecados com sinceridade, entregar sua vida a Jesus; que é o Caminho e a Verdade e a Vida. E o inferno; fica só para os que amam a ilegalidade.

 

Pr José Edson

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !