Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

0

BARRA MANSA

 A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa acompanha hoje a apresentação do violinista israelense Pinchas Zukerman e da violoncelista e solista canadense Amanda Foryth. O espetáculo será às 20 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No programa desta quinta-feira, Concerto para violino em Ré maior, op. 61 de Beethoven; e a belíssima Sinfonia Nº 8 em Sol maior, op. 88, de Dvorák. Completando o espetáculo, Os Bosques Silenciosos, do mesmo compositor, que terá solo de Amanda Forsyth, uma das violoncelistas mais prestigiadas da América do Norte.

A OSBM, fundada em 2005, tem realizado ao longo dos anos belíssimas apresentações ao lado de solistas nacionais e internacionais, sob a direção artística do maestro Vantoil de Souza, tendo como maestro associado Daniel Guedes. Entre as apresentações da orquestra destaque para a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, em 2013, a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa (RJ), além das turnês brasileiras dos balés do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, Balé do Theatro Alla Scala, de Milão, e Bolshoi, de Moscou.

SOBRE PINCHAS ZUKERMAN

Com mais de cinco décadas de carreira, Zukerman é conhecido pela beleza peculiar de sua sonoridade e pela impecável musicalidade. Ele excede, seja na viola, no violino ou no pódio, como regente das mais importantes formações camerísticas e sinfônicas do mundo – como testemunha, está sua discografia, com mais de cem álbuns.

É também professor e um grande incentivador de talentos, tendo inspirado gerações de jovens músicos, hoje com carreiras brilhantes. Atualmente cumpre sua décima temporada como regente convidado principal da Orquestra Filarmônica Real de Londres e seu quarto ano como Artista Associado da Orquestra Sinfônica de Adelaide, na Austrália.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !