Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta nesta quarta feira, dia 22, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta hoje, dia 22, às 19 horas, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Madureira. A igreja fica localizada na Avenida Domingos Mariano, nº720, no centro de Barra Mansa. A entrada é franca. Desta vez, a OSBM terá como solista a Soprano, Bacharel em Canto pela EM-UFRJ Loren Vandal e o Tenor Lírico-Spinto Andre Figueredo. Sob regência de Vantoil de Souza, o repertório conta com obras de J. Brahms, M. Torroba, P. Sorozábal, Franz Liszt e G. Verdi.

A Orquestra é formada pelos professores e monitores do Projeto Música nas Escolas, juntamente com os alunos avançados, os quais são professores de música na rede municipal de Barra Mansa e atendem desde a educação infantil – por meio de aulas de iniciação musical – até o ensino fundamental – com aulas práticas com instrumentos.

Os Solistas

Loren Vandal
Soprano, Bacharel em Canto pela EM-UFRJ, atualmente cursa o Mestrado Profissional na mesma instituição. Vencedora do Prêmio de Melhor Intérprete de Canção de Carlos Gomes em Campinas. Em concertos foi solista à frente de orquestras como Sapucaia Ensemble com canções de Santoro, L. Fernandes e Ch. Gonzaga, sob regência de Evandro Rodriguese, na Cidade das Artes e também da OSB em Gala Lírica no Theatro Municipal Do Rio de Janeiro. Na Ópera já performou Rainha da Noite, Lauretta em Gianni Schicchi, Eco em Ariadne Auf Naxos sob regência de Eugene Kohn, no TMRJ, Donna Anna em Don Giovanni no Theatro Municipal de Niterói.

André Figueredo
Tenor Lírico-Spinto, iniciou seus estudos de técnica vocal no Rio de Janeiro. Tem se apresentado com frequência em vários teatros do Rio de Janeiro, incluindo o Municipal de Niterói, sala Mário Tavares, Trianon – em Campos dos Goytacazes, acompanhado pelas orquestras Municipal de Campos e Mariuccia Yarcovino, Campinas –SP, além de várias apresentações no Projeto Música no Museu, Forte de Copacabana, na Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro, no teatro da ACM, Sala Baden Powell, Centro Cultural da Justiça Federal e outros. Apresentou-se nos programas “Sala de Concerto” e “Musica e Músicos do Brasil” ambos da rádio MEC com apresentação de Lauro Gomes.
Em Ópera, interpretou Rodolfo na ópera La Bohème de G. Puccini e D. Jose na ópera Carmen de G. Bizet, Luigi na ópera Il Tabarro de G. Puccini em montagens da Cia Lírica no Centro Cultural da Justiça Federal e sala Baden Powell. É aluno do programa de Mestrado Profissional – PROMUS- em performance Musical da EMUFRJ e seu tema de pesquisa é com Zarzuelas Espanholas e as romanzas pra tenor.