Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta na Sala Cecília Meireles

0

BARRA MANSA/RIO

Na próxima quinta-feira a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa estará de volta ao palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas. Os ingressos já estão à venda na bilheteria da Sala e no site Ingresso Rápido.

Sob a batuta do maestro Daniel Guedes, o grupo executará a abertura da ópera ‘Guilherme Tell’, de Gioachino Rossini; o ‘Concerto de Aranjuez’ para violão e orquestra, de Joaquín Rodrigo – tendo Mario Ulloa como solista convidado; além da Sinfonia nº 6 ‘Patética’, de Tchaikovsky.

A Orquestra tem se apresentado frequentemente nos mais importantes palcos nacionais como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, Teatro Artur Rubinstein da Hebraica paulista, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Alfa, Teatro Bradesco, Teatro de Santa Isabel, Palácio das Artes de Belo Horizonte.

Daniel Guedes

Considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, professor e regente. Carioca, nascido em 1977, formou-se na Manhattan School of Music, onde estudou com Pinchas Zukerman e Patinka Kopec. Apresenta-se regularmente como solista das principais orquestras brasileiras e em vários países do exterior. Como regente, atuou à frente de orquestras como OSB, OSUSP, Sinfônicas de Campinas, Bahia, da UFRJ, Academia Jovem Concertante, entre outras. Atualmente é Regente Associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Barra Mansa, que chega a sua terceira edição em 2019. Gravou CD com sonatas de Beethoven com Ilan Rechtman, “Impressões Brasileiras”, com obras de compositores brasileiros, e com o violonista Mario Ulloa gravou os CDs “Violão e violino” e “Amor em paz”, pela Rob Digital. Vem desenvolvendo, em parceria com a pianista Simone Leitão, a Academia Jovem Concertante, projeto que visa a formação de jovens músicos brasileiros para o mercado profissional, atuando como professor e regente. É professor da Escola de Música da UFRJ, e vem lecionando nos Festivais de Campos do Jordão e Jaraguá do Sul, entre outros.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !