BARRA MANSA
Com direção de Ramon Feitosa, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe nesta quarta-feira dois solistas para o concerto da noite. No programa serão apresentadas obras para contrabaixo e fagote, de compositores mundialmente conhecidos, como Carl Maria Von Weber, Radamés Ganattalli, Henrique Oswald e Ernest Mahle. A apresentação acontece às 20 horas no Instituto Cultural Municipal de Barra Mansa; a entrada é franca.
Os solistas
Vinicius Frate é formado em contrabaixo com louvor pelo Conservatorio di Santa Cecilia (Roma-IT), e desde 2014 atua como contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo (OSM). Foi vencedor dos concursos nacionais de contrabaixo Paulo Bosísio (2007) e Sandrino Santoro (2009). Atualmente frequenta o Mestrado Profissional em Música na UFRJ-Promus, e integra o duo Bravo-Frate com o pianista Stefano Bravo.
O músico Paraense, Salomão Carneiro, é bacharel em fagote pela Universidade do Estado Pará (UEPA), e atualmente cursa mestrado na Universidade Federal do Rio do Janeiro (UFRJ). Estudou com os renomados professores Vadim Klokov, Paulo Porto, Heleno Feitosa e atualmente com Aloysio Fagerlande e Elione Medeiros. Participou de diversos grupos musicais em sua terra natal, e é um dos ganhadores do concurso Jovens Solistas do II Festival Internacional de Música de barra Mansa. Hoje é professor de fagote do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa e faz parte da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa como fagotista principal, participando, respectivamente, como professor e músico desde meados de 2014.