Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta, nesta quarta-feira, o sétimo concerto da Temporada 2025

Sob a regência do maestro convidado Guilherme Bernstein, a OSBM recebe o violinista alemão Michael Rein para interpretar o Concerto para Violino e Orquestra, Op. 35, de Erich Korngold, peça de extraordinário lirismo e virtuosismo, marcada pela influência cinematográfica do compositor

Por Tânia Cruz
orquestra sinfônica de barra mansa apresenta, nesta quarta feira, o sétimo concerto da temporada 2025 richard teixeira

BARRA MANSA
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza nesta quarta-feira, dia 13, às 19h30min, no Espaço M, o sétimo concerto da Temporada 2025, com entrada gratuita. A apresentação promete uma noite memorável, reunindo obras marcantes do repertório internacional e uma estréia brasileira de grande relevância.
Sob a regência do maestro convidado Guilherme Bernstein, a OSBM recebe o violinista alemão Michael Rein para interpretar o Concerto para Violino e Orquestra, Op. 35, de Erich Korngold – peça de extraordinário lirismo e virtuosismo, marcada pela influência cinematográfica do compositor.
Na sequência, o público será conduzido pela célebre suíte Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky, na brilhante orquestração de Maurice Ravel, obra que transforma em música as pinturas do artista Viktor Hartmann, criando uma verdadeira galeria sonora.
Encerrando a noite, a OSBM apresenta a estreia mundial da Sinfonia nº 1, de Guilherme Bernstein, composição que celebra a música brasileira contemporânea e marca um momento especial na trajetória do maestro, que foi Diretor Musical da orquestra. “Este concerto é uma síntese de tradição e inovação: do romantismo tardio de Korngold à força imagética de Mussorgsky, culminando com uma obra inédita que nasce em Barra Mansa. É uma oportunidade única para o público viver a música como experiência viva e transformadora”, destaca Guilherme Bernstein. “Tocar o Concerto de Korngold com a OSBM é um privilégio. É uma obra que exige intensidade e entrega, e acredito que o público vai se emocionar com sua beleza e energia”, afirma Michael Rein.
Com um programa que dialoga entre séculos, estilos e linguagens, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa reforça seu compromisso com a excelência artística e com a democratização do acesso à música de concerto, oferecendo ao público uma experiência única e inspiradora.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos