Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta concerto com a violinista Jaram Kim

0

Como parte das apresentações da Temporada 2017 de concertos “OSBM Pelo Mundo”, acontece hoje, a partir das 20 horas, na Matriz de São Sebastião, mais um concerto sob a regência do maestro Daniel Guedes. E dessa vez a participação especial será da violinista Jaram Kim, com as obras de “Der Freischutz”, de Weber, “Concerto Nº 1 para Violino em Ré Maior-Op.19”, de Prokofiev, e “Sinfonia No 2 em Ré Maior-Op.73”, de Brahms.

O maestro Daniel Guedes conta que a expectativa para esse concerto está grande e explica sobre as composições que serão apresentadas. “Este concerto traz obras belíssimas do repertório orquestral, como a Segunda Sinfonia de Brahms em Ré Maior, e essa é sem dúvida, umas das obras mais significativas do repertório. E nós vamos começar o concerto com a abertura de ‘Der Freischutz’, que é a ópera ‘Franco Atirador’, de Weber, e em seguida teremos o Concerto Nº 1 para Violino, de Prokofiev, uma obra interessante que remete muito aos bales dele e também à música de Pedro Lobo”, revelou o maestro, falando um pouco ainda sobre a violinista Jaram Kim.

“Ela tocará conosco o Concerto Nº 1 para Violino, que é um concerto belíssimo, porém pouco tocado no Brasil. E Jaram Kim é uma violinista super premiada internacionalmente, e que veio especialmente de Nova Iorque para esse concerto e para conhecer o projeto, onde ela dará master class”, revelou o maestro.

A VIOLINISTA

Jaram Kim fez sua estreia aos seis anos de idade no GwangJu Namdo Art Concerto Hall. Depois de receber a bolsa de estudos Keum Ho, Jaram foi para os Estados Unidos, onde estudou no Juilliard PreCollege e no programa Precollege na Manhattan School of Music. Formou-se no Curtis Institute of Music com um diploma de Bacharel em Música em 2007 e em 2008, iniciou seus estudos de pós-graduação na Yale School of Music. Em 2009, continuou seus estudos na Itália, na Scuola di Musica di Fiesole em Florença. Em 2010, Jaram juntou-se ao estúdio de M. Salvatore Accardo na Academia Walter Stauffer Fondazione, em Cremona, na Itália.