Orquestra de Jazz realiza concerto em homenagem ao Outubro Rosa

0

BARRA MANSA

Reunindo solistas exclusivamente femininas, dos mais diversos instrumentos a Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas realiza hoje, às 20 horas, no Instituto Cultural Municipal, o concerto ‘Divas – Outubro Rosa’. O evento tem entrada franca.

As divas da noite se revezam a frente do grupo, tocando e cantando. São elas: Cecília Reis, vocal, Amanda Karen, contrabaixo, Thaís Bacellar, flauta, Pamella Lopes, vocal, Cláudia Martins, vocal, Emanuelle Félix, piano e Fernanda Martins, percussão. O concerto reúne músicas dos mais variados estilos e compositores como Banda Black Rio, Anitta, Marisa Monte, Dominguinhos, Paul McCartney entre outros. Os arranjos ficaram por conta do Maestro Renilton Vilela, que estará à frente da orquestra.

O Orquestra de Jazz

Criada para desenvolver repertório popular, com ênfase no Jazz, a Orquestra teve sua estréia no Teatro do SESC Barra Mansa, lotando o espaço em duas sessões. Desenvolvendo repertório que mescla clássicos do Jazz e Música Popular Brasileira e Internacional, o grupo arranca aplausos e elogios por onde passa. A Orquestra reúne músicos do projeto e da Fundação de Cultura de Barra Mansa.

O Maestro

Renilton Vilela, iniciou a vivência artística no Coral de Itatiaia, RJ em 1997, passando posteriormente a integrar a banda de música da cidade como percussionista e como clarinetista. Em 2004 ingressou na Banda Sinfônica da Aman, tendo se apresentado na sala Cecília Meireles, RJ, Palácio de Cristal, Sala São Paulo, dentre outros. Desenvolveu diversos trabalhos com artistas Regionais. Foi aluno de harmonia e improvisação do professor Marcos Moraes, em Cachoeira Paulista, SP e também do centro Musiart em Resende, RJ. Em 2014 ingressou na Orquestra de Jazz de Barra Mansa como pianista e assumiu a função de regente e arranjador do grupo em 2018. O evento é realizado pela Prefeitura de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com o patrocínio da CCR NovaDutra e Ministério da Cultura, e apoio da Saint Gobain e Transporte Generoso.

 

Deixe um Comentário