ANGRA DOS REIS
Nesta quarta-feira, 20, a Orquestra de Cordas de Volta Redonda vai oferecer uma apresentação especial e gratuita para angrenses e turistas, dentro do projeto “Música nas Igrejas”. A performance vai acontecer na Igreja Matriz, no Centro, a partir das 18 horas. A regência da Orquestra de Cordas de Volta Redonda será feita por Sarah Higino, que também é pianista.
O projeto “Música nas Igrejas” é organizado pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, contando com o apoio da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins e da Fraternidade de Santa Dulce. Na quinta-feira, 21, a Igreja Nossa Senhor do Rosário, na Vila Histórica, recebe o projeto a partir das 19h30min, com apresentação do músico JP.
OUTRAS APRESENTAÇÕES
Entre os dias 11 e 16 deste mês, a Orquestra de Cordas do Projeto Volta Redonda Cidades da Música (VRCM) se apresentou na Sala Cecília Meireles, no Teatro Dulcina e na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro. Foi a participação do grupo na 25ª edição da Bienal de Música Brasileira Contemporânea, promovida pela Fundação Nacional das Artes (Funarte).
A maestra Sara Higino lembrou que todas essas apresentações da orquestra é uma prova de os músicos segue se destacando. Declarou também que este é o compromisso que o grupo assumiu com a inovação, experimentação e a dinamização do panorama musical.
Vale lembrar que, a Orquestra de Cordas é parte do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”, mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O projeto contempla escolas da Rede Municipal de Ensino, alcançando crianças, adolescentes e jovens dos ensinos Fundamental e Médio.