>
renascer ead digital

Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresenta no Programa Sala de Concertos da Rádio MEC

Sob regência da maestrina Sarah Higino, concerto acontece nesta sexta-feira, 25, às 18 horas, no Rio de Janeiro

Por Tânia Cruz
orquestra de cordas de volta redonda se apresenta no programa sala de concertos da rádio mec arquivo
728x90 refis

VOLTA REDONDA
A Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” vai se apresentar nesta sexta-feira, dia 25, às 18 horas, no Programa Sala de Concerto da Rádio MEC, no Rio de Janeiro. Sob regência da maestrina Sarah Higino, a Orquestra vai promover um vasto repertório com obras de diversos períodos e matizes.
Nesta Sala de Concerto, eles vão apresentar composições de Bela Bartok, Elgar, Samuel Coleridge Taylor, Ernani Aguiar e Zequinha de Abreu. O programa Sala de Concerto da Rádio MEC é um espaço para apresentações ao vivo de músicos da cena clássica brasileira. O Sala de Concerto pode ser ouvido na Rádio MEC FM, que está presente no Rio de Janeiro (99,3 MHz) e em Brasília (87,1 MHz). Também é possível assistir ao programa ao vivo nas redes sociais da Rádio MEC.
De acordo com a maestrina Sarah Higino não é a primeira vez que a Orquestra de Cordas é convidada para se apresentar no programa Sala de Concerto ou outros programas da rede EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). “A orquestra já teve a oportunidade de se apresentar no programa Partituras e em anos anteriores, no Sala de Concerto. Já apresentamos inclusive de gravações para a TV”, ressaltou Sarah Higino.
A Orquestra de Cordas é parte do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”, mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O projeto contempla escolas da Rede Municipal de Ensino, alcançando crianças, adolescentes e jovens dos ensinos Fundamental e Médio.
Confira o repertório:
Bela Bartok – Seis Danças Romenas
Molto Moderato
Moderato
Andante
Allegro
Listesso Tempo
Allegro Vivace
Edward Elgar – Serenata para Cordas op.20
Allegro Piacevole
Larghetto
Allegretto
Samuel Coleridge Taylor Novelletten
Allegro Moderato
Ernani Aguiar – Instantes II
Moderato e fluente
Boi Mofado
Cantilena
Ronda
Zequinha de Abreu – Tico-Tico no Fubá


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos