Ordem Pública e PM abordam mais de 60 veículos em Paraty; secretário faz balanço das ações

0

PARATY

Uma ação da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, coordenada pelo secretário Marcelo Russo, integrada com a equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na quinta-feira, dia 6, abordou mais de 60 veículos em Paraty. O secretário de fez um balanço das ações.

Segundo Russo, a ação ocorreu através de Operações de Fiscalização ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e repressão a práticas de crimes na cidade, ostensivamente e preventivamente nos seguintes pontos: Entrada do Ciep; Ribeirinho; Portão de Ferro e Mangueira; Rodoviária e Estrada Paraty-Cunha.

“Foram realizadas 60 abordagens, das quais seis motocicletas foram recolhidas ao depósito público por apresentar irregularidades e infrações legais que inviabilizariam a circulação segura”, disse Russo.

BALANÇO DA SECRETARIA

Segundo Marcelo, a SMSOP em cumprimento às determinações dos Decretos Municipais, a partir de 26/03/2021 até 04/05/2021, realizou, e ainda está realizando, fiscalizações e operações em toda a cidade.

Neste período, foram observados um total de 4.623 veículos que retornaram a origem de destinos por ausência de vouches e requisitos de entrada na cidade.

Ainda de acordo com o secretário, um ônibus e uma van foram apreendidos. “Notificados e multados por infração ao decreto e ao CTB”, falou, completando que em blitzes, foram aplicadas 38 multas e 13 remoções veicular ao depósito público, ainda na data citada.

“Removemos mais de 50 veículos sucata, quatro barcos de pesca e uma rede. Efetuamos também, após ação integrada com a PM e Polícia Civil, condução de cinco “flanelinhas” irregulares com inobservância da Lei para 167ª Delegacia de Polícia (DP)”, divulgou Russo, lembrando ainda a prisão de um motorista portando uma arma, o resgate de um cachorro que estava sendo maltratado e o fechamento de uma oficina sem alvará.

O policial também pontuou que foram realizados neste período citado: Prisão de traficante armado, oriundo de Caxias/ Baixada Fluminense; com arma de fogo municiada e 50 papelotes de cocaína, no Distrito de Trindade; ação integrada  com a PCERJ que prendeu um traficante com 244 pinos de cocaína na Praia Grande; ações integradas com a Secretaria do Meio Ambiente e com a Polícia Civil, para coibir crimes ambientais como desmatamento e construção irregular em área de preservação ambiental no São Roque; e um total de 13 cavalos soltos em via pública, que foram removidos para curral, diante o grave risco de dano a integridade física dos animais e das pessoas que circulam nas estradas.

Deixe um Comentário