Operadores de videomonitoramento são treinados em Porto Real

0

PORTO REAL

Os operadores do sistema de viodeomonitoramento que está sendo implantado no município estão passando por treinamento. Nesta terça-feira, dia 02, a prefeitura realizou a capacitação dos 12 profissionais que vão trabalhar no Centro de Operações. Para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os operadores foram divididos em três turmas. A capacitação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública.

As câmeras estão sendo instaladas desde maio. Até o momento, o sistema de viodeomonitoramento  já conta com 23 câmeras em funcionamento. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final deste mês, quando todos os equipamentos estarão operantes. “O sistema integrado de segurança possui 76 câmeras com tecnologia avançada e imagens de alta resolução. Para isso, com todos os cuidados necessários, utilizando as medidas sanitárias como máscaras e distanciamento social, os profissionais da Secretaria de Ordem Pública, foram devidamente capacitados”, afirmou o prefeito Ailton Marques reafirmando o compromisso de sua gestão. “A Prefeitura de Porto Real segue trabalhando em prol do município, a fim de proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população”, contou o chefe do Executivo.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública-Alexandre AJ/PMPR

O secretário de Ordem Pública, Carlos Machado, explicou como funciona o sistema de viodemonitoramento vai operar. “Foi realizado o treinamento operacional para os operadores que se revezarão em escalas de serviço. Diretamente do Centro de Operações de Porto Real, os profissionais poderão: fazer login e logout do sistema; visualizar imagens ao vivo e gravadas; salvar vídeos de ocorrências; acompanhar toda movimentação do trânsito no município; realizar identificação de ocorrências e sinistros; acompanhar toda aglomeração e circulação de pessoas em função do planejamento de ações de combate à pandemia Covid-19”, enumerou machado, ressaltando que o videomonitoramento estará em funcionamento 24 horas por dia.

error: Conteúdo protegido !