Operador é o vencedor do título Servidor Público Municipal Destaque do Ano de Resende

0

RESENDE

O operador técnico de som da Superintendência de Eventos, Glênio Paixão Barbosa, foi eleito para receber o título de “Servidor Público Municipal Destaque Ano”. A honraria é concedida pela Câmara de Vereadores, através da resolução 5401 de autoria do vereador Edson Miranda Vieira, o Edson Peroba (Cidadania) faz parte das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrada no dia 28 de outubro. Outros três servidores municipais também serão agraciados com diploma de “Servidores Honrados por mérito”: o tesoureiro, José Geraldo Villela; a assistente social, Patrícia Luciane dos Santos e o médico, José Roberto Teixeira Stolerman. As premiações serão entregues no próximo dia 26 de outubro, às 20 horas, durante Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico da cidade.

A escolha dos agraciados aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16, na Sala de Reuniões do Legislativo, quando uma Comissão Especial formada pelos vereadores, Edson Peroba; Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene e Sandro Ritton (ambos do União Brasil); José Antônio Nogueira, o Zé Antônio PHV (Patriota) e Soraia Balieiro (PSD); o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Resende (SFPMR), Geovânio Sousa; as representantes da Associação dos Professores de  Resende (ASPR), Sandra Mara Palandi e da Associação dos Profissionais do Municípios de Resende (APMR), Jaqueline de Oliveira Ferraz, além dos representantes da imprensa, entre eles, a jornalista Cyntia Freitas do Jornal A VOZ DA CIDADE e Fernando Arcanjo, da Rádio FM 93,9.

Peroba informa que a premiação do “Servidor Público Municipal Destaque Ano” será em dinheiro-Divulgação CMR

O título de “Servidor Público Municipal Destaque do Ano” é concedido ao servidor (a) que se destacar em sua área de atuação, considerando o seu desempenho profissional e a sua atitude comportamental junto aos colegas de trabalho (urbanidade e profissionalismo) e à comunidade. “A concessão dos prêmios se dará ao servidor público (a) municipal investido em cargo efetivo, em qualquer órgão da administração pública, ficado vedado a sua concessão aos diretores, assessores e demais cargos comissionados eu não são ocupados por servidores de carreira. Os vereadores detentores de cargos públicos não poderão concorrer aos prêmios enquanto estiver ocupando o cargo eletivo”, informa a resolução.

Este ano 44 currículos foram avaliados para concorrerem ao título de “Servidor Público Municipal Destaque do Ano”.  A maioria dos currículos foi pré-selecionados por setores da administração municipal e encaminhados para participarem da eleição. Entre os setores representados estão a Guarda Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar), Agência de Saneamento Básico de Resende (Sanear), Câmara Municipal, além das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Fazenda e Educação e a Superintendência de Eventos.

PREMIAÇÃO

Este ano, a premiação da honraria será paga em dinheiro pela Câmara Municipal. De acordo com os vereadores Edson Peroba e o presidente do Legislativo, Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) a premiação foi modificada a pedido dos servidores municipais. “A pedido dos servidores municipais a premiação foi modificada. Agora , o vencedor do prêmio Servidor Público Municipal Destaque do Ano vai receber a quantia em dinheiro de R$2.000. Enquanto que os três funcionários municipais que classificarem vão receber a quantia de R$1 mil cada um”, explicou o vereador Peroba. Ele ainda ressaltou a importância das honrarias. “A entrega do título de Servidor Público Municipal Destaque Ano visa valorizar o funcionário público pelos serviços prestados no município e de prestar uma homenagem aos que foram escolhidos por desempenharem suas funções”.

“A premiação de Servidor do Ano outorgada pela Câmara de Vereadores é mais do que justa, uma vez que essa categoria, historicamente, é essencial para o bom funcionamento da máquina administrativa, daí sua importância, já que a homenagem é extensa a todo o funcionalismo”, disse o presidente do Legislativo, Reginaldo.