SUL FLUMINENSE
Em uma série de operações realizadas entre terça-feira, 6, e a madrugada de quarta-feira, 7, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificou o combate ao tráfico de drogas em cidades da região. As ações ocorreram nos municípios de Valença, Barra do Piraí e Piraí, com a apreensão de entorpecentes, prisão de suspeitos e desarticulação de pontos de venda de drogas.
No bairro Cambota, em Valença, dois homens, um de 40 anos e outro de 19, foram presos no Conjunto Habitacional Santa Rosa II. A operação, conduzida pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) com apoio da Guarda Municipal, teve início após denúncias anônimas informarem que um dos suspeitos armazenava drogas em seu apartamento, na Rua A.
O homem foi localizado e, ao ser abordado, conduziu os agentes até sua residência, onde foram encontradas quatro sacolas com entorpecentes escondidas sobre e sob a cama. No momento da condução à delegacia, outro jovem se apresentou e alegou ser o verdadeiro responsável pelo material. Ambos foram levados à 91ª Delegacia de Polícia (DP), autuados por tráfico de drogas e permaneceram presos.
Foram apreendidos 116 invólucros de maconha, totalizando 784,4 gramas, e 30 pinos de cocaína, com 54,2 gramas.
Suspeitos fogem e abandonam entorpecentes em Barra do Piraí
Em Barra do Piraí, por volta das 19h30min do mesmo dia, policiais do GAT da 1ª Cia., com apoio do setor Bravo, atuaram em uma ocorrência na Rua Palmira Antônio Timóteo, no Caixa D’Água. A equipe foi acionada após denúncia anônima.
Ao se aproximarem, os policiais flagraram um grupo agindo como “visão” do tráfico. Um deles gritou alertando sobre a presença policial, provocando a fuga de três suspeitos por uma escadaria. Durante a fuga, materiais foram lançados no chão.
Foram apreendidos 19 sacolés contendo crack (aproximadamente 5,7 gramas), R$ 9,50 em espécie e um celular bloqueado. Um dos envolvidos foi conduzido à 88ª DP, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. O material foi recolhido e ficou apreendido para perícia.
Drogas escondidas em muro são encontradas no bairro Asilo, em Piraí
Na madrugada de quarta-feira, por volta das 23h30min, equipes do GAT da 5ª Cia. e da P2 realizaram mais uma ação de repressão ao tráfico, desta vez na Rua João Gomes Ribeiro, Escadaria B, no bairro Asilo, em Piraí.
Segundo denúncias, um conhecido traficante da área estava atuando no local. Ao chegarem, os policiais não encontraram suspeitos, mas, durante varredura, localizaram entorpecentes escondidos em um buraco no muro de uma casa abandonada, ao lado do imóvel do suspeito citado na denúncia.
Foram apreendidos 20 sacolés e dez pinos de cocaína (total de aproximadamente 20 gramas), além de sete tiras de maconha (cerca de sete gramas). O material foi encaminhado à 94ª DP e ficará à disposição para perícia.