Operação Tapa-Buraco recupera vias de oito bairros de Resende

0

RESENDE

Em virtude das chuvas o serviço de tapa-buraco segue recuperando o pavimento de diversas vias nos bairros de Resende. Segundo dados do governo municipal, ao menos oito bairros foram assistidos somente neste mês de março com a Operação Tapa-Buraco desempenhada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Os reparos já foram executados em ruas dos bairros Jardim Primavera I e II; Toyota I, II e III; Morada da Colina, na estrada Resende-Riachuelo; Itapuca (Rua Otacílio de Souza); além do Acesso Oeste. As ruas recuperadas são as que recebem grande fluxo de veículos, algumas delas são vias coletoras – onde transitam coletivos da linha urbana de transporte público.

Segundo o governo, a ação visa dar mais segurança aos motoristas e seguirá, nas próximas semanas para os bairros Jardim Beira Rio e Nova Alegria, na zona oeste, e Monet, na zona leste da cidade. A Operação Tapa-Buracos é desenvolvida de forma contínua. As ocorrências nas vias públicas são classificadas em três tipos: profunda, média e superficial. Nos reparos superficiais é necessária somente a manutenção do asfalto. Já nas ocorrências médias e profundas, é necessária a troca do solo, com um trabalho de escavação que varia de 25 a 50 cm.

A operação foi realizada em janeiro, no Nova Resende – Foto: Idelfonso Pinheiro

A Estrada Resende-Riachuelo, no bairro Morada da Colina, foi alvo da operação desde 2017. “A Operação Tapa-Buracos é um trabalho constante que a Prefeitura realiza com o objetivo de garantir a segurança dos condutores e o bem estar dos moradores. Com as vias urbanas bem cuidadas e sem buracos, o trânsito fica melhor, os acidentes são evitados e os munícipes podem circular com mais tranquilidade”, explica o coordenador da operação, Vitor Diniz.

Desde janeiro, período de maior incidência de chuvas de verão, o governo desenvolve cronograma de recuperação das vias de todos os bairros da cidade. O trabalho exige condições climáticas favoráveis para sua execução: a massa asfáltica deve ser aplicada com solo seco, recebendo a compactação e finalização do pavimento. Desde o segundo semestre de 2017 mais de 50 quilômetros de vias foi alcançado pela Operação Tapa-Buraco.

Os moradores podem solicitar o serviço através da Ouvidoria da Prefeitura, através dos telefones 162 (discagem direta), (24) 3360-6191 ou 3360-6238.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !