Operação ‘Sexta-feira de cinzas II’ prende 5 pessoas em Piraí

Coordenada pelo delegado Antonio Furtado, operação das polícias Civil e Militar combate o tráfico de drogas às vésperas do carnaval.

Por Carol Macedo
divulgação

PIRAÍ

Para combater o tráfico de drogas em Piraí e acabar, antes mesmo de começar, com o carnaval dos criminosos, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã de sexta-feira, dia 28, a operação “Sexta-feira de Cinzas II”, para cumprir mandados de prisão no bairro Asilo e no distrito de Arrozal. Cinco pessoas foram presas, entre elas quatro homens, de 19, 25, 27 e 61 anos, e uma mulher de 38 anos.

O delegado Antonio Furtado destacou que, para muitos, a sexta-feira que antecede os dias de folia marca o início do carnaval, mas para o tráfico, foi o último dia. “Para a polícia e as pessoas de bem, a sexta-feira é o dia em que começa o carnaval, mas para o tráfico de drogas, em Piraí, hoje foi o último dia. Por isso, nossa operação ganhou o nome de ‘Sexta-feira de Cinzas II’. Representa o fim do carnaval antes mesmo de começar para esses bandidos. A primeira operação ‘Sexta-feira de Cinzas’ aconteceu em 2013, em Volta Redonda, quando eu era delegado da 93ª DP, também em conjunto com a Polícia Militar”, lembrou o titular da 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí.

Durante a ação, foram apreendidos 234 pinos de cocaína, 130 unidades de lança-perfume, dez aparelhos celulares, um rádio comunicador, uma espingarda, quatro tabletes de maconha, um simulacro de pistola, duas gandolas do Exército, uma balança de precisão, R$ 234 em dinheiro, uma machadinha e material para embalar drogas.

Segundo o delegado, a mulher presa durante a operação vai responder pelo crime de resistência, por reagir à prisão e fazer ameaças aos policiais, podendo pegar até três anos de prisão. Já os homens responderão por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos, e por associação ao tráfico, com pena de até 10 anos.

Ainda de acordo com Antonio Furtado, o sucesso da operação foi resultado do trabalho de investigação das inteligências da Polícia Civil e da P2 (Polícia Militar). No cumprimento dos mandados, participaram oito policiais civis, além do delegado, e 16 policiais militares, comandados pelo tenente Honório, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). “Tiramos das ruas de Piraí drogas e traficantes que pretendiam estragar o carnaval na cidade. O ponto positivo é que esta ação policial vai muito além do feriado, pois protege nossos adolescentes e suas famílias, deixando claro que as forças de segurança trabalham o ano inteiro”, concluiu Furtado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos