MIGUEL PEREIRA
A Operação Segurança Presente ganhou uma nova base para aumentar a sua atuação em Miguel Pereira, município da região Centro-Sul Fluminense. A partir desta segunda-feira (5/4), o programa local passa a ser reforçado por mais 11 agentes por dia e, agora, 24 horas no ar. O efetivo, composto por policiais militares e guardas municipais, vai patrulhar a região a pé, de moto e viatura, prioritariamente no centro comercial e nas áreas turísticas da cidade. O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, participou da ampliação do projeto, nesta segunda, em Miguel Pereira, ao lado do secretário de Estado de Governo, André Lazaroni, e do prefeito André Português.
“O Segurança Presente é um programa de sucesso porque faz o policiamento de proximidade, mostra que o policial é nosso amigo e aumenta a sensação de proteção”, ressaltou Cláudio Castro.
O prefeito André Português aposta na medida para melhorar ainda mais o turismo na cidade, tão logo a pandemia passe. “Ganhamos mais uma ferramenta de segurança pública em Miguel Pereira. A ampliação veio somar ainda mais na prevenção ao crime. E é um passo importante para transformar a cidade em referência de turismo no estado”, avalia.
O secretário André Lazaroni explica que o governo conseguiu ampliar o policiamento na cidade sem aumentar a despesa. “O prefeito solicitou uma ampliação. A área técnica viu os dados, estudou e entendeu que deveríamos expandir o projeto na cidade. E aumentamos o efetivo sem aumentar despesa”, disse.
A Operação Segurança Presente tem atualmente 31 bases instaladas, sendo 22 inauguradas pelo atual Governo.