Operação Segurança Presente de Volta Redonda recebe bênção de Bispo Diocesano

0

VOLTA REDONDA
Nesta semana, a Operação Segurança Presente de Volta Redonda recebeu a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, na Base, no bairro Vila Santa Cecília. O encontro contou, entre outros, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique; do Vigário Geral, Monsenhor Alércio de Carvalho; do Secretário Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Tenente-Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa; do delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Luiz Jorge Rodrigues; do Capitão José Eduardo Martins Silvério, Coordenador da Base; do 1° Sargento Bruno Luis Pereira Fusco, Subcoordenador da Base e os agentes da Operação.
O objetivo da visita foi apresentar as dependências da Operação Segurança Presente, os dados e informações do local. Além disso, Dom Luiz Henrique abençoou a Base, veículos e os agentes. A inauguração da Base foi realizada no dia 22 de julho, com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e do Prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.
MODELO DE POLICIAMENTO
A Operação Segurança Presente decorre de um modelo de policiamento de proximidade e em acréscimo à atuação rotineira da Polícia Militar. A operação atua em regiões turísticas e comerciais estratégicas de determinada região.
O Capitão José Eduardo Martins Silvério, Coordenador da Base em Volta Redonda agradeceu à presença de Dom Luiz Henrique na Base e reforçou os números positivos das operações realizadas no centro da cidade.
De acordo com ele, “os resultados são extremamente satisfatórios para a nossa região. Atribuímos nossas metas ao fato de nossos policiais serem da própria localidade e conhecerem as áreas. Essa relação facilita o monitoramento das partes centrais e, por consequência, nos dados de furtos e homicídios”, revelou o Capitão José Eduardo Martins Silvério. “Agradecemos o trabalho da Operação Segurança Presente na cidade de Volta Redonda mantendo a paz. A ação de todos os agentes de segurança é fundamental na preservação da ordem pública, patrimonial e social da região. Rezemos por todos os cidadãos que atuam neste campo”, concluiu Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.

 

Deixe um Comentário