PARATY
Na tarde desta quinta-feira, dia 10, o delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP), Marcelo Russo, informou que, com apoio da 165ª DP de Mangaratiba, e do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma operação pela manhã na cidade. O objetivo era efetuar cumprimentos de mandados de prisão e colher informações para investigação de suposta atuação de criminosos do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, no município. A ação acabou em tiroteio, apreensão de material do tráfico e um menor de 17 anos apreendido.
“No bairro do Condado, efetuamos buscar em cumprimento de mandados de prisão de criminosos locais envolvidos com o tráfico de drogas; dois deles por sentença condenatória e um mandado de prisão preventiva”, disse Russo. A incursão visava ainda o colhimento de provas para investigação que apura suposta atuação de criminosos do Complexo do Alemão, que estariam no Condado implantando terror nos moradores, apontando arma de fogo em abordagens de veículos e transeuntes que passam pelo local; também prática de “feiras do tráfico” para venda de drogas ilícitas diárias em plena luz do dia. “Nossas equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos”, completou o delegado.
O policial explicou ainda que, após o controle da situação, foram apreendidos 40 pinos de cocaína na ocasião, assim como um menor, ex-morador do Complexo do Alemão. Ele foi encaminhado para a delegacia para as medidas necessárias e as investigações seguem.