RESENDE
O 37º Batalhão da Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira, a Operação “Pressão Máxima” nos bairros Cidade Alegria, Jardim Aliança I e Vicentina com o objetivo de prender homens ligados ao tráfico de drogas na região e retirar circulação veículos em situação irregular e outros utilizados para cometimento de crime. Na ação, dois homens foram presos e também apreendidos trouxinhas de maconha, pinos de cocaína, pedras de crack, carregadores de pistola calibres 9mm e 45 mm, munição de calibre 40 e oito veículos, sendo seis motos e dois carros. Todos os detidos e os materiais apreendidos foram apresentados na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil.
Cinco equipes da Polícia Militar distribuídas em seis viaturas realizaram a Operação no período da tarde. No bairro Cidade Alegria , a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II), apreendeu na localidade conhecida como Zona do Medo, 46 trouxinhas e três tabletes pequenos de maconha, 32 pedras de crack, dois carregadores de pistola, sendo um de calibre 9mm e o outro de calibre 45. Já no bairro Jardim Aliança I, na região do Acesso Oeste, foi apreendido pela equipe do Patamo I, em um terreno baldio utilizado por traficantes para esconder drogas, 14 trouxinhas de maconha. Enquanto que na Avenida Perimetral Norte, ainda na Cidade Alegria, a equipe da Aptran recolheu ao depósito público oito veículos em situação irregular, sendo seis motos e dois carros.
A guarnição do Setor “Hotel” prendeu, no bairro Vicentina, dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 120 pinos de cocaína, anotações do tráfico de drogas, material para embalar drogas, duas munições de calibres 40mm e 9mm, um rádio comunicador e a quantia em dinheiro de R$599.