PIRAÍ
Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram a operação Justiça dos Homens, cumprindo oito mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Sul Fluminense. A ação é um desdobramento direto das investigações sobre o triplo homicídio ocorrido na mata do Varjão, em Piraí, no mês passado.
Segundo o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª Delegacia de Polícia (DP), em menos de duas semanas a polícia identificou os responsáveis pelo crime. “Cumprimos os mandados em Piraí, incluindo o distrito de Arrozal, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Identificamos o mentor, os executores e os partícipes do homicídio”, explicou.
As vítimas, três jovens de 15, 17 e 18 anos, desapareceram em 15 de setembro após serem chamadas para uma reunião. Dois deles moravam em Volta Redonda e um em Piraí. Eles estariam envolvidos com o tráfico e teriam se apropriado de recursos que deveriam ser entregues aos líderes da facção, segundo apontou Furtado. Por ordem de um traficante, foram executados de forma brutal, com braços e pernas amarrados e os pescoços cortados, em um método comparado a execuções de organizações terroristas.
Durante a operação, foram apreendidos 20 celulares e um tablet, além de informações sobre três veículos usados no crime, obtidas por câmeras de segurança. A operação mobilizou cerca de 60 agentes e resultou na prisão de todos os suspeitos, enquanto as investigações seguem para identificar eventuais outros envolvidos.
“O tráfico de drogas funciona como uma máquina de matar alimentada por entorpecentes e sangue. Esta operação mostra que o Estado reage rapidamente, dando respostas à sociedade e às famílias das vítimas”, concluiu o delegado Antonio Furtado.