Operação Ponto a Ponto mira conteúdos com cenas de violência sexual infantil nas redes

Por Mônica Vieira
whatsapp image 2025 06 10 at 10.43.15

Rio de Janeiro

Nesta terça-feira, 10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ponto a Ponto com o objetivo de combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de violência sexual infantil na rede mundial de computadores.

Na ação de hoje, policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER) cumprem um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em Bangu, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O mandado judicial foi expedido pela 1ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

As investigações tiveram início após a detecção de uma intensa circulação de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil em plataformas da internet. Esses materiais eram compartilhados por meio de pastas públicas, acessíveis a um número indefinido de usuários, inclusive fora do país.

A partir disso, foram realizadas análises e cruzamentos de dados que levaram à identificação do alvo da operação como responsável pelo armazenamento e compartilhamento de centenas de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil.

Durante as buscas, os policiais federais apreenderam doze dispositivos de armazenamento (7 HDs externos, 3 pen drives d 2 HDs internos) utilizados pelo investigado, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

O indivíduo responderá pela prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos