PARAÍBA DO SUL
Nesta sexta-feira, 28, as polícias Civil e Militar realizaram uma operação em Paraíba do Sul para reprimir um grupo criminoso envolvido em um homicídio ocorrido no bairro Caminho de Dentro, no dia 30 de janeiro deste ano. A ação, que aconteceu nos bairros Palhas e Liberdade, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma pistola 9mm, 60 munições, três coldres de pistola e aproximadamente 181 pinos de cocaína.
O crime que motivou a operação foi elucidado por meio de uma investigação conjunta entre a Polícia Civil e o Serviço Reservado da Polícia Militar, que identificou o envolvimento de um grupo do bairro Liberdade, com apoio de criminosos de Paty do Alferes, na execução do homicídio. Em decorrência da investigação, a delegada Claudia Abbud representou pela prisão temporária dos suspeitos, e a Justiça expediu cinco mandados de prisão, além de dez mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrar o grupo criminoso.
Durante a operação, dois dos alvos dos mandados de prisão foram localizados e detidos, sendo que um deles também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um terceiro, que não era alvo dos mandados, foi flagrado portando uma pistola e munições e também acabou preso. Outros três suspeitos ainda não foram encontrados e seguem foragidos. Há indícios de que dois deles, naturais de Paty do Alferes, estejam escondidos em comunidades na cidade do Rio de Janeiro.
A delegada também prendeu a companheira do homem que foi preso em flagrante com drogas.
A ação contou com a participação de aproximadamente 60 agentes, entre policiais civis da 107ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A operação foi batizada de “Tão Tão Distante”, em referência a um dos principais alvos, que tem o apelido de “Shrek”, nome de um personagem que vive em um reino fictício com esse mesmo nome. O investigado continua foragido, e as buscas seguem em andamento.