Operação ‘Pente Fino’ cumpre mandados de prisão em Resende

0

RESENDE

Integrantes do Ministério Público, através da Promotoria de Investigação Penal de Resende e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), com o apoio do 37º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da Polícia Civil realizaram na manhã desta terça-feira, dia 4, uma grande operação em um conjunto habitacional do programa “Minha Casa, minha Vida” no Bairro Morada da Barra.

A operação, denominada “Pente Fino” envolveu 63 agentes e 18 viaturas. Segundo o comando da PM, além de cumprir vários mandados de prisão, a ação teve como finalidade coibir ações de facção criminosa que haviam expulsado alguns moradores da localidade, com o objetivo de assumir o domínio territorial. Os criminosos também fizeram a ocupação ilegal de alguns imóveis para a exploração econômica, utilizando as residências para o armazenamento de drogas e armas.

O comandante do 37º BPM, tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, lembrou que essa localidade já sofreu anteriormente uma ação policial que desativou no mesmo conjunto habitacional, uma refinaria de drogas que funcionava dentro de um apartamento. “Conseguimos efetuar a apreensão de mais de 42 quilos de maconha e quase 3,5 quilos  cocaína em abril deste ano, com prisão em flagrante”, lembra.

Operação policial buscou coibir a ação de facção criminosa dentro do residencial – Divulgação.

Na ação de hoje, foram identificados os moradores irregulares, arrecadados documentos relacionados a tais ocupações, bem como levantamento de uso de imóveis para o tráfico de entorpecentes.

Os responsáveis pela operação informaram que não ocorreu nenhuma  prisão em flagrante.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !