PAÍS/SUL FLUMINENSE
Hoje, o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) confirmaram que foram presos ontem durante a Operação PC 27, em todo o país, 3.381 pessoas, além de 274 apreendidos. Só no Rio de Janeiro foram 205 presos. O objetivo da ação foi capturar foragidos da Justiça autores de crimes graves, como homicídio, tráfico e estupro. Na região Sul Fluminense, o maior número de presos aconteceu em Barra Mansa, um em flagrante e três com mandado de prisão.
Segundo o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP), Ronaldo Aparecido, o flagrante aconteceu no bairro Vila Nova, onde um homem foi preso com dois pedaços de maconha. Os cumprimentos de mandados de prisão ocorreram no Bom Pastor e São Luiz, os dois por tráfico de entorpecentes e associação, e o terceiro, no Loteamento, por tráfico.
Em Barra do Piraí, segundo o delegado titular da 88ª DP, Wellington Vieira, ao A VOZ DA CIDADE, foram três presos durante a ação.
Em Porto Real, a equipe do delegado da 100ª DP, Marcelo Haddad, realizou buscas no município e em Quatis. Na segunda cidade foi preso Jaime Leopoldo Júnior, 24 anos. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva em aberto por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Na semana passada foram cumpridos sete mandados de prisão de suspeitos de tráfico de drogas e de associação, sendo cinco em Quatis e duas em Porto Real”, contou o delegado.
Já em Itatiaia, o delegado da 99ª Delegacia de Polícia (DP), Vicente Maximiliano, acompanhou as buscas de três suspeitos, sendo dois de tráfico de drogas e outro de roubo. Dois presos, um suspeito de tráfico de drogas e o outro de roubo, já estavam custodiados no Complexo Penitenciário de Bangu e outro foi preso na localidade conhecida como Jambeiro II, em Penedo.