>

Operação Onda Livre II é realizada pela PF e Anatel no Sul Fluminense

A ação resultou no fechamento de duas rádios clandestinas e na prisão em flagrante de um homem que era responsável por uma delas

Por Andre
whatsapp image 2024 10 03 at 19.07.38 (1)

VOLTA REDONDA

Entre quarta e quinta-feira, dia 2 e 3 respectivamente, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Onda Livre II para fiscalizar a atuação de rádios transmissoras em municípios da região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Durante a ação, policiais federais e fiscais da Anatel identificaram duas rádios operando de forma clandestina na cidade de Volta Redonda, sendo uma no bairro Mariana Torres e a outra no Siderlândia, o que resultou no encerramento das atividades das respectivas rádios e na apreensão dos aparelhos transmissores. Além disso, um homem que era o responsável pela rádio ilegal situada em Siderlândia foi preso em flagrante nesta quinta-feira.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal da cidade do Aço, onde foram instaurados inquéritos policiais para dar continuidade às investigações, visando identificar e responsabilizar os encarregados pelas rádios clandestinas.

A fiscalização já alcançou as seguintes localidades: Volta Redonda, Itatiaia, Penedo, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras e Pinheiral.

Segundo informações da Polícia Federal, o crime de exercer clandestinamente atividades de telecomunicação tem pena de detenção de até quatro anos e multa de R$ 10 mil.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos