Operação Megahertz da PF mira rádios piratas em Angra dos Reis

A ação visa reprimir as atividades de rádios clandestinas que estão afetando as faixas de frequência dos aviões com o Aeroporto de Angra dos Reis

Por Mônica Vieira
img 20240815 wa0080

Angra dos Reis

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Megahertz, em conjunto com a Anatel, para reprimir a atuação de rádios clandestinas na cidade de Angra dos Reis.

Policiais federais da Delegacia da PF em Angra dos Reis e da Delegacia da PF em Nova Iguaçu fecharam três rádios piratas em pleno funcionamento, todas na cidade de Angra dos Reis, nos bairros Parque Belém e Centro,  no Morro do Perez.

A deflagração de hoje visa apurar atividades clandestinas de radiodifusão que estão afetando as faixas de frequência dos aviões com o Aeroporto de Angra dos Reis, além de potencialmente também estarem prejudicando os serviços prestados via satélite e os serviços de telecomunicações em geral.

Durante as diligências, foram apreendidos equipamentos utilizados nas transmissões das rádios piratas, como computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para o crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, que possui pena de dois a quatro anos de detenção – aumentada da metade se houver dano a terceiro –, além de multa.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos