VOLTA REDONDA
Até o fechamento desta nota uma pessoa tinha sido presa em Volta Redonda na Operação “Luz da Infância 2”. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 16, pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e está sendo realizada em 24 estados e ainda no Distrito Federal. Na Cidade do Aço a prisão até o momento foi feita pela delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR), Mônica Areal. O suspeito é um jovem metalúrgico, de 23 anos, preso no bairro Santo Agostinho. Três pessoas foram presas em Barra Mansa e uma em Mendes.
Esses casos estão sendo registrados no momento e maiores informações serão repassadas nas próximas horas pela polícia. Delegados estão lavrando flagrantes para depois repassar maiores dados à imprensa. Na ação foi apreendido um computador com fotos suspeitas de crianças.
A primeira etapa dessa operação, com foco no compartilhamento de fotos pela internet aconteceu no ano passado e resultou na prisão de 112 suspeitos. Na ocasião, entre o material apreendido estavam vídeos de bebês sendo molestados e uma cartilha com orientações de como segurar crianças.