TRÊS RIOS
A Operação Impacto, deflagrada pelo Governo do Estado e coordenada pelo 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), segue em andamento na região de Três Rios nesta segunda-feira, 14. A ação, que entrou hoje em sua segunda semana, já resultou em mais de 20 prisões em sete dias, além de apreensões de armas de fogo, entorpecentes e materiais usados pelo crime organizado.
Com reforço de mais de 50 policiais militares, a operação segue por tempo indeterminado com o objetivo de combater de forma intensiva a criminalidade. A ofensiva tem foco no aumento da ostensividade, cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, patrulhamento especializado e identificação de áreas com atuação de facções criminosas.
No domingo, dia 13, sexto dia da operação, a atuação das equipes foi concentrada nos três municípios da área do 38° BPM, com apoio de unidades como o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o 30º BPM. Ações de patrulhamento e incursões resultaram na prisão de suspeitos e apreensões de materiais ilícitos.
Desde o início da operação, os resultados incluem 24 presos, oito armas de fogo, duas granadas, três rádios transmissores, 11 celulares e mais de 140 munições de diferentes calibres, além de um simulacro de arma de fogo. Também foram apreendidos 1,438 kg de cocaína, 1,067 kg de crack, 0,989 kg de maconha e R$ 59.257,00 em dinheiro.
A Polícia Militar reforça que a operação continuará até que os objetivos estratégicos sejam alcançados e que a segurança na região seja restabelecida de forma plena. Novas fases da ação devem ocorrer ao longo da semana.