Operação Fake Bills da PF reprime comércio de notas falsas

Ação teve início após uma prisão em flagrante realizada pela Delegacia da PF em Angra dos Reis no município de Rio Claro

Por Mônica Vieira
img 20240827 wa0155(1)

Angra dos Reis

Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Bills, com o objetivo de reprimir a comercialização de notas falsas.

Na ação de hoje, os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, no bairro de Tinguá, em Nova Iguaçu/RJ. Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados foi preso em flagrante por tentativa de embaraçar a investigação contra a organização criminosa envolvida no esquema, ao ocultar seu aparelho celular.

A Operação Fake Bills teve início após uma prisão em flagrante realizada pela Delegacia da PF em Angra dos Reis no município de Rio Claro/RJ contra um homem que comprava notas falsas. As investigações apontaram que as comercializações dessas notas eram realizadas em grupos de mensagens e perfis de redes sociais.

O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Vale ressaltar que a introdução de notas falsas em circulação tem a pena prevista entre três e 12 anos de reclusão, além de multa. Já o ato de embaraçar uma investigação contra organização criminosa tem penas de três a oito anos de reclusão.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos