BARRA DO PIRAÍ
Na noite de ontem, 14, uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 1ª Cia., do 10º Batalhão de Polícia militar (BPM), resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de entorpecentes no Condomínio Hamilton Baltazar, conhecido como “Colômbia”, no bairro Areal, em Barra do Piraí. A ação teve início às 22h44min após denúncia anônima informando sobre a comercialização de drogas no local.
Ao chegar à quadra do condomínio, os policiais visualizaram dois suspeitos, de 20 e 16 anos, vendendo drogas a usuários que se aproximavam. As equipes montaram um cerco estratégico e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Durante a tentativa de fuga, ambos foram perseguidos e capturados. O suspeito de 20 anos foi abordado com 30 sacolés contendo pedra de crack, um celular bloqueado e R$ 30 em espécie. O de 16 anos invadiu uma residência, onde foi encontrado com uma sacola contendo 66 invólucros de maconha prensada. Um terceiro, de 23 anos, foi abordado na mesma rua com dois invólucros de erva semelhante.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia técnica, que confirmou tratar-se de 235 gramas de maconha e 45 gramas de crack. Um dos detidos, de 16 anos, precisou ser encaminhado ao polo de emergência após ferir o pé durante a fuga, sendo atendido e liberado.
Os dois suspeitos flagrados na venda de entorpecentes foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, permanecendo presos na carceragem da 88ª Delegacia de Polícia (DP). O terceiro, abordado com menor quantidade de droga, foi enquadrado por posse e uso, ouvido e liberado em seguida.