PINHEIRAL
Serão transferidos para a Casa de Custódia de Volta Redonda, os 17 detidos hoje em cumprimentos de mandados de prisão, em operação, intitulada como Carga Pesada, deflagrada pelo delegado titular da 101 Delegacia de Polícia de Pinheiral, com apoio da equipe do 28° Batalhão da Polícia Militar.
O A VOZ DA CIDADE está na delegacia acompanhando a transferência e conversou com um dos responsáveis pela operação, o chefe de serviços da 101ª DP, Vinícius Encrenazi. Ele explicou que a investigação teve início em janeiro, quando a equipe do delegado Marcelo Nunes assumiu a 101ª DP, vindo de Resende após mudanças feitas pelo governador Wilson Witzel. “Ficamos sabendo que esse caminhoneiro estava transportando há meses drogas de Acari, Rio de Janeiro, para a região Sul Fluminense, principalmente Pinheiral. A droga era cocaína e várias pessoas estariam trabalhando no abastecimento das bocas de fumo”, contou Vinícius.
Ele contou que cerca de 60 policiais civis e militares se reuniram na 5ª Região Integrada de Segurança Publica (Risp), no Vila Mury, em Volta Redonda, e às 4h30min começaram a operação.
Dos 17 presos, todos maiores, três são mulheres. Uma delas, segundo o policial civil, foi flagrada, já na delegacia, após revista feita por uma mulher, com três sacolés de cocaína nas partes íntimas.
O principal alvo da operação é o caminhoneiro Giovane Camilo da Silva, de 48 anos. Ele foi preso no bairro Cruzeiro e estava em casa, dormindo com a mulher e os filhos (que segundo a polícia não têm envolvimento com o crime) e não resistiu a prisão.
Outro detido, segundo o chefe de serviços Vinícius, que também ė de grande influência no tráfico da cidade, é Willian Gomes, o Coiote, que foi encontrado em um imóvel vizinho ao de Giovane. Outros dois homens foram presos em Arrozal, Piraí, e um deles na CSN, em Volta Redonda, trabalhando.
Um dos presos na ação foi encontrado com 24 embalagens de cocaína, um total de 50 gramas. Também foram apreendidos farto material para endolação, além de celulares e armas de pressão.
MAIS MANDADOS
A Polícia Civil procura outros dois criminosos com mandado de prisão em aberto e pede ajuda da população para localizar os mesmos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (24) 3356-4611, com sigilo garantido.
A operação foi finalizada por hoje, mas não concluída até a localização dos demais envolvidos.