Operação das Polícias Civil e Militar prende suspeitos de incendiarem caminhões de rede de supermercado em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Uma operação conjunta de agentes da 166ª Delegacia de Polícia (DP) e de policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois homens, cujas idades não foram informadas, no final da tarde de quinta-feira, dia 8. De acordo com a Polícia Civil, a dupla é apontada como autora do atentado que incendiou três caminhões de uma rede de supermercado da cidade.

A ação teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária pelo crime de extorsão. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Angra.

A dupla é apontada como autora do atentado que incendiou três caminhões de uma rede de supermercado da cidade. Os veículos estavam dentro do depósito da empresa no Belém. Os agentes explicaram que um dos suspeitos foi preso no bairro Belém, após se esconder em uma casa e o outro na Praia Grande, na Estrada do Contorno, quando chegava do trabalho na Ilha da Gipóia

A polícia também está à procura de outro homem, que seria o chefão da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), no Belém, apontado como o mandante dos crimes. “O objetivo do criminoso é extorquir comerciantes e prestadores de serviço instalados no bairro. O suspeito, já tem outros mandados de prisão em aberto e tem seu nome no Portal dos Procurados do Estado do Rio”, informou a Polícia Civil.

Segundo o Disque Denúncia Angra, apesar de não estar mais na cidade, o chefão do TCP continuaria dando as ordens no Belém. A Polícia pede que informações sobre o paradeiro do criminoso seja denunciado pelos telefones 0300 253 1177 / (21) 2253 1177 ou pelo App “Disque Denúncia RJ, com anonimato garantido.

ENTENDA O CASO

O atentado ao depósito da rede de supermercado aconteceu na madrugada do dia 5 de maio. Os marginais tentaram invadir o depósito, mas como os funcionários não tinham as chaves, atearam fogo em parte das instalações, que atingiu os caminhões que foram completamente destruídos pelo fogo. Além desse crime, os suspeitos são investigados por incendiar veículos de uma empresa de internet que opera no bairro.

 

Deixe um Comentário