Operação das Polícias Civil e Militar prende quarteto com armas de fogo, granada e drogas no Paraíso, em Resende

0

RESENDE

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada na tarde de quinta-feira, dia 18, culminou na prisão de duas mulheres, uma de 39 anos e outra de 28 anos, além de dois jovens, um de 20 anos e outro de 18 anos. Um jovem, de 18 anos, com problemas mentais, também foi detido. Ele é filho de uma das mulheres presas e foi liberado em seguida. O quarteto é suspeito de tráfico de drogas na região do grande Paraíso. Na ação, os militares apreenderam duas pistolas 9mm, quatro carregadores, sendo um alongado; 100 munições 9mm; uma granada; espingarda de chumbinho; 89 pinos de cocaína; 135 pedras de crack e dois sacos com pedras de diversos tamanhos; dois sacos com pasta base de cocaína, seis celulares e a quantia em dinheiro de R$98.

Os policiais do Serviço Reservado do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informaram o delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, que um homem, cujo nome não foi revelado, que seria membro da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e possui mandado de prisão em aberto, estaria escondido em um imóvel na Rua Nossa Senhora do Rosário, no bairro Paraíso. O delegado acionou os policiais civis e junto com os militares montaram o cerco na residência. No local, os policiais avistaram dois jovens tentando se desfazer de uma mochila e outros objetos jogando-os em um terreno ao lado. Em seguida, eles tentaram fugir por uma escada de uma casa no terreno ao lado quando foram detidos. “Os suspeitos assumiram que estavam com a mochila contendo material entorpecente, certa quantia em dinheiro, além de uma granada e pistolas”, contou um militar que recolheu a mochila. Já dentro da residência, os policiais abordaram um jovem e as duas mulheres.

Quarteto preso é suspeito de tráfico de drogas, associação tráfico e porte ilegal de arma de fogo-Divulgação PC

Todos os detidos foram apresentados na Delegacia. O quarteto foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munições. Já o jovem com problemas mentais foi liberado e entregue a familiares.

SUSPEITOS DE HOMICÍDOS EM RESENDE

De acordo com o delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk o quarteto seria suspeito de praticar ataques aos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). “Nos últimos 15 dias, Resende registrou três homicídios de integrantes do Comando Vermelho, certamente praticado por integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP). Os suspeitos estariam reunidos no imóvel planejando novos ataques aos integrantes do Comando Vermelho”, disse Floroschk, informando que a equipe da Polícia Civil aprofundou as investigações para reduzir os homicídios na cidade. “Diante do cenário caótico do confronto diário das facções criminosas tivemos que adiar a ação da Polícia Civil, passando a encetar diligências pontuais nas áreas dominadas pelas facções visando conter os homicídios. Vamos prender todos que participaram dos homicídios”, complementou.

Michel ainda contou que os dois jovens eram responsáveis por fazer a proteção da boca de fumo no bairro Paraíso. “Encontramos fotos dos jovens ostentando armas de fogo nas redes sociais e fazendo o sinal da facção criminosa TCP”, comentou o delegado acrescentando que as mulheres estavam com tornozeleiras eletrônicas, pois cumprem pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Deixe um Comentário