PIRAÍ
Uma operação conjunta entre policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia de Piraí e policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou, na noite de sexta-feira, dia 19, na prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, no Centro da cidade. Ele é suspeito de perseguição (stalking), três ameaças de morte e danos ao patrimônio público.
Segundo o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª DP, o homem perseguia há 14 dias uma jovem de 24 anos, funcionária de um mercado. “Ele permanecia horas em frente ao local, seguia a vítima nos dias de folga e chegou a criar pânico entre clientes e funcionários, causando até prejuízos ao comércio”, relatou Furtado.

Suspeito foi transferido neste sábado para a Cadeia Pública de Volta Redonda – Divulgação Polícia Civil
De acordo com as investigações, o suspeito já havia sido preso em 5 de setembro por tráfico e associação ao tráfico, mas foi liberado em audiência de custódia. Após a soltura, passou a perseguir a vítima e ameaçá-la de morte, inclusive de forma simbólica: em um episódio, invadiu o mercado com uma coroa de flores de cemitério e velas, aterrorizando a jovem.
Durante a prisão, ele ameaçou policiais militares com frases de intimidação e, já detido, chutou e quebrou o acrílico da viatura. Na delegacia, danificou a cela ao arrebentar dobradiças e portas de aço, só não fugindo por conta das grades externas e da pronta ação dos agentes.
O homem tem extenso histórico criminal, incluindo registros por tráfico, ameaça, furto e injúria. Para o delegado, a prisão preventiva é fundamental: “Esse indivíduo não tem condição de voltar à sociedade, pois coloca inúmeras vidas em risco”, destacou Antonio.
O suspeito foi transferido neste sábado, dia 20, para a Casa de Custódia de Volta Redonda, no bairro Roma, onde aguardará nova audiência de custódia. A Polícia Civil reforça a orientação de que vítimas de ameaças procurem imediatamente a 94ª DP.