Operação da PRF flagra 98 condutores sem cinto de segurança na região

0

VASSOURAS/TRÊS RIOS

Policiais rodoviários federais realizaram ao longo do domingo, entre as 10 e 20 horas, uma operação de fiscalização na BR 393, entre o trecho de Vassouras e Três Rios, e flagraram 98 pessoas sem cinto de segurança (63 passageiros e 35 condutores).

O A VOZ DA CIDADE conversou com um policial rodoviário, que contou que a operação começou sendo de rotina, mas logo perceberam a infração excessiva por parte dos motoristas.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso do cinto é obrigatório, além disso, a legislação prevê multa grave de R$ 127,69 por passageiro o item. Também haverá a retenção do veículo até a regularização e perda de cinco pontos na carteira de habilitação para os motoristas infratores.

Metade dos brasileiros não usa cinto de segurança no banco de trás, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, publicada no Portal Brasil. Segundo a pesquisa, apenas 50,2% da população tem o hábito de colocar o cinto no banco traseiro, embora a utilização deste item reduza muito o risco de morte no trânsito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !