BARRA DO PIRAÍ
Ontem, policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) realizaram uma operação no bairro Roseira que levou à prisão em flagrante de duas mulheres, de 24 e 31 anos. Elas são suspeitas de tráfico de drogas e associação ao tráfico na cidade. A investigação durou três meses e revelou que elas operavam na venda de cocaína dentro de uma quadra de esportes, durante o dia, com o local repleto de crianças.
Segundo a Polícia Civil, os agentes observaram as duas por cerca três horas, quando um homem de 20 anos, de bicicleta, se aproximou de uma delas, a de 24 anos. Ela o acompanhou até uma área próxima e pegou a droga escondida entre as raízes do toco de uma árvore. O rapaz pagou pelo entorpecente com uma nota de R$ 20,00. Foi nesse momento que os policiais efetuaram a prisão das mulheres e a detenção do usuário.
Segundo o delegado titular, Antônio Furtado, elas já têm antecedentes criminais. O comprador, que responderá por porte de droga para consumo próprio, foi liberado mediante assinatura de um termo, enquanto as duas mulheres permanecem presas. A soma das penas das duas suspeitas pode chegar a 25 anos de prisão para cada uma.
Furtado destacou o apoio da comunidade durante a operação. No momento da prisão, mães de crianças que estavam brincando na quadra de esportes aplaudiram os agentes, demonstrando seu alívio diante da interrupção das atividades criminosas no local.
Nesta terça-feira, dia 24, as duas mulheres serão transferidas para Volta Redonda, onde serão submetidas a uma audiência de custódia. O delegado acredita que, devido ao histórico de envolvimento com o tráfico das suspeitas, a prisão em flagrante provavelmente será convertida em preventiva.
“Seguimos trabalhando incansavelmente para prender traficantes e garantir mais tranquilidade para a população. Pedimos mais uma vez que os cidadãos colaborem denunciando e confiem no anonimato. A colaboração da comunidade é fundamental para cumprir nossa missão de combater a criminalidade e manter a segurança de todos. Ficamos felizes com a alegria das mães que sentem seus filhos mais protegidos. Continuaremos desarticulando outros pontos de venda de drogas na cidade”, concluiu.