SUL FLUMINENSE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira, 23, o balanço da Operação Corpus Christi 2025 no trecho da 7ª Delegacia, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. Durante os quatro dias de fiscalização, foram registrados sete acidentes, com 12 pessoas feridas e uma morte.
O número representa um aumento em relação à operação do ano passado, quando foram registrados três acidentes e sete feridos, sem nenhuma morte.
Neste ano, a PRF aplicou 256 multas, recolheu 24 documentos de veículos (CRLV) e removeu três veículos. Quatro ocorrências criminais foram atendidas, incluindo dois crimes de trânsito, uma receptação de veículo roubado e o cumprimento de um mandado de prisão. Ao todo, seis pessoas foram detidas. Um veículo roubado foi recuperado.
A operação também contou com uma ação conjunta com a Polícia Federal, resultando na apreensão de 907 quilos de maconha e três presos.
Em 2024, no mesmo período, foram aplicadas 351 multas, 22 documentos recolhidos, cinco veículos removidos e seis ocorrências policiais atendidas, com quatro pessoas presas — duas delas por alcoolemia.
A Operação Corpus Christi 2025 foi encerrada oficialmente no domingo, 22, com foco na redução de acidentes e no combate à criminalidade nas rodovias federais da região.