Operação contra criminosos que roubam cargas de óleo lubrificante é deflagrada; diligências em Barra Mansa

Por Mônica Vieira

RIO/SUL FLUMINENSE

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) deflagram, nesta terça-feira, 30, a segunda fase da “Operação No Rastro do Óleo”. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida em roubos de cargas de óleo lubrificante e seus derivados. O grupo atua predominantemente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e municípios próximos.

Segundo as investigações, a organização também era integrada por empresários receptadores destas cargas que as adulteravam com misturas químicas, etiquetas, rótulos e envasamento falsificados. Esse esquema iludia o consumidor final que, sem saber, adquiria as mercadorias em estabelecimentos comerciais especializados em todo o estado do Rio de Janeiro.

Os produtos roubados e adulterados eram oferecidos ao mercado a preços consideravelmente inferiores aos praticados pelas grandes distribuidoras, causando, assim, um impacto negativo na concorrência e desestabilizando o setor de óleos lubrificantes.

As investigações realizadas ao longo de quatro anos apontaram que o grupo causou prejuízo financeiro de cerca de R$ 36 milhões ao setor, sendo responsáveis por 152 ocorrências de roubos de cargas dessa natureza.

As diligências ocorrem na capital, Caxias, Nova Iguaçu e Barra Mansa.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos