>
728x90 vacina (1)

Operação Conjunta resgata jacaré de quase dois metros em Porto Real

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

Um jacaré de cerca de dois metros foi resgatado na madrugada desta segunda-feira, dia 7, no município. O animal já foi devolvido ao seu habitat, na lagoa existente nas proximidades de uma empresa de bebidas, no Centro da cidade.

Depois de três horas, jacaré foi resgatado e devolvido para lagoa de empresa de bebidas, no Centro da cidade-Divulgação PMPR

O diretor da Defesa Civil, Bruno Souza, explicou que foi acionado pela Guarda Civil Municipal por volta da 0h15min, informando que populares avistaram um jacaré na calçada, próximo a árvores, da Rua Estevan Domingos Pederassi, no Centro da Cidade. Após o comunicado, uma operação conjunta com a Defesa Civil, Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e a equipe do 23º Grupamento de Bombeiros de Resende foi montada. “Depois de muito tempo conseguimos laçar o jacaré e levar de volta para a lagoa. Foi um trabalho em conjunto das Instituições. Até os vigilantes empresa de bebidas auxiliarem no resgate do animal que é muito arisco. Tudo feito com cuidado para não ferir o jacaré e para não colocar em risco nenhum agente. A operação foi um sucesso e o animal voltou para seu lugar de origem”, disse Bruno, acrescentando devido às fortes chuvas que atingiram o município no domingo, dia 6, ocorreu o aumento do nível da água na lagoa, o que facilitou ao animal sair do local, levando perigo para as pessoas e para a própria vida do réptil. “Não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, também nesta época de chuvas, resgatamos outro jacaré. Ainda bem que era de madrugada e ninguém estava na rua”, comentou.

O secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros de Resende. Ele disse que a equipe auxiliar no resgate do jacaré, que durou cerca de três horas. “O Corpo de Bombeiros nos ajudou muito. A equipe trouxe os equipamentos necessários e utilizaram de toda experiência para conduzir os trabalhos e resgatar o jacaré. Foi uma ação conjunta que teve um resultado”, comentou Porto.


POPULAÇÃO DEVE CHAMAR GRUPAMENTO AMBIENTAL

Os agentes ambientais alertaram a população que ao encontrarem animais selvagens, não comuns a área urbana, como por exemplo cobras, ouriços, gambás, entre outros, deve-se acionar o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal. “Nesses casos as pessoas não estão preparadas para lidar com esses animais e podem sair feridas ou ferir gravemente os bichos. O ideal é a população entrar em contato com a Guarda Ambiental através dos telefones (24) 33531245 ou 33815133”, destacaram os agentes.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos