Operação ‘Bora’ deflagrada pela Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Agentes da Polícia Civil coordenados pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, prenderam na terça-feira, dia 22, um homem, de 44 anos, suspeito de ser o “braço direito” de um grupo de traficantes que vende drogas para a alta sociedade de Resende. A Operação denominada “Bora” mesmo nome dado ao grupo de mensagens usado pelo grupo de traficantes, aconteceu na Fazenda da Barra I, em Resende e em Cruzília (MG). A Polícia Civil ainda apreendeu várias sementes e mudas de maconha que eram cultivadas em um sítio em Cruzília. Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto expedido em Minas Gerais.

Polícia Civil foi até o sítio em Cruzília (MG) pertencente ao homem, que estava morando na Fazenda da Barra I- Divulgação Polícia Civil

Segundo o delegado Michel Floroschk, a investigação começou no final do ano passado, após a Polícia Militar ter feito a apreensão de uma pequena quantidade de maconha em uma casa na Fazenda da Barra I, depois de denúncias de moradores. “No imóvel havia um adolescente que foi conduzido para a Delegacia. Ele informou que o quarto era de seu pai e essa droga era dele. Foi feito um registro de ocorrência e nós representamos pela busca e apreensão do telefone do pai, para tentar verificar se a droga era para o consumo pessoal dele ou para venda”, contou Michel, informando que após sair o mandado de busca e apreensão do celular do suspeito, o sigilo foi aberto. “Descobrimos que esse homem fazia parte de um grupo de WhatsApp chamado ‘Bora’ e com mais cinco pessoas comandava toda uma ação para plantação, colheita, transporte e venda de maconha. Seriam diversos tipos de maconha, cada uma com seu preço e suas características”, explicou Michel.

Floroschk informou que diante desta investigação, a cerca de 30 dias, pediu na Justiça a prisão temporária do suspeito e de mais quatro pessoas. “A Justiça negou a prisão, mas conseguimos mandados de buscas e apreensão. Fomos até Cruzília (MG) e descobrimos o local onde eles cultivavam e preparavam a maconha. Na Justiça de lá, conseguimos um mandado de prisão preventiva por tráfico de droga para o suspeito que é de Minas Gerais e estava morando na Fazenda da Barra I”, contou o delegado.

“O preso é a parte braçal desse grupo. Ele é a pessoa que sabe plantar, colher e manipular a droga. Mas ele não é o cabeça”, disse o delegado, contando que no sítio foram apreendidas sementes e mudas da maconha, vasilhames e toda a estrutura que era utilizada para a plantação e colheita da plantação.

O homem foi levado para a Delegacia de Resende, onde ficará à disposição da Justiça. Floroschk relatou que será feito um relatório final do que foi apurado até o momento. “Vamos pedir a prisão das outras pessoas envolvidas no caso e o pedido de prisão preventiva”, disse o delegado.

Maconha “Gourmet” era cultivada em um sítio em Cruzília (MG) e vendida em Resende-Divulgação Polícia Civil

MACONHA GOURMET

De acordo com o delegado Michel Floroschk, a droga estaria sendo vendida para a alta sociedade de Resende. Ele contou que a maconha vendida pelos traficantes seria diferenciada. “A maconha vendida pelo grupo é turbinada. Ela é preparada com maior elemento químico, mais viciante e com uma qualidade superior. Denominamos uma maconha ‘Gourmet’” explicou Floroschk.

Michel explicou como funcionava o esquema dos traficantes para a venda da droga. “A maconha ‘Gourmet’ era produzida no sítio em Cruzília e trazida para ser vendida em Resende para a alta sociedade e até alguns comerciantes. Eles trouxeram sementes da droga de outros países, inclusive da Austrália. Eles plantavam até o haxixe de alto poder aquisitivo neste sítio em Cruzília”, complementou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos