Doze pessoas são baleadas durante campeonato de futebol em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Cerca de 15 homens fortemente armados invadiram uma partida de futebol amador na noite de quarta-feira, dia 25, no bairro Areal, deixando dez pessoas feridas e outras duas mortas. Sete pessoas continuavam internadas no Hospital Geral da Japuiba, até o fechamento desta edição, e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de vingança. Na tarde desta quinta-feira, um homem também foi assassinado no bairro Belém. A polícia não se manifestou se o crime teria envolvimento com o tiroteio no Areal.

Jhonatan Samuel de Oliveira, 25, Luiz Claúdio Lopes, 19, Hugo dos Santos, 16, Diego Silva, 28, Matheus Lucas de Souza, 17, Jean Carlis Melo Silva, 18, e Vagner Jordão de Barros, de 37, continuam internados na unidade médica. Os três últimos tiveram que passar por procedimento cirúrgico. O estado de saúde de todos é considerado estável. Já Daniel Junior do Nascimento, de 20 anos, André Pereira, de 26, e Pedro Silva dos Santos, de 18, receberam alta ao longo do dia de hoje.

Segundo registro da 166ª Delegacia de Polícia, dezenas de pessoas estavam na quadra do bairro acompanhando uma partida de futebol, quando os criminosos chegaram em quatro carros atirando de forma aleatória. “A maioria dos feridos não tem antecedentes criminais”, disse o delegado titular da 166ª Delegacia de Polícia, Bruno Gilaberte.

 

Dois corpos foram encontrados em valas hoje no bairro – Divulgação

Ainda segundo o delegado, os criminosos que atiraram são da facção Terceiro Comando Puro (TCP), do Belém. “Eram no mínimo 15 traficantes. As pessoas saíram correndo e se esconderam em casas próximas ao campo. Os baleados foram encaminhados para o hospital com ferimentos leves. Depois, encontramos dois corpos hoje  pela manhã”, disse o delegado, que esteve no hospital ouvindo sete dos feridos. “Um dos baleados é o gerente do tráfico de drogas do bairro e permanecerá acautelado”, completou Bruno.

O delegado explicou ainda que já identificou os carros utilizados pelos traficantes e que está investigando o caso. “Trabalhamos com a hipótese de vingança do TCP. No início da tarde (ontem) encontramos um dos veículos utilizados por eles no tiroteio; um Fiat Uno. Também encontramos uma Van utilizada pelos traficantes do Areal”, concluiu.

MATERIAL DO TRÁFICO APREENDIDO NO MANGUINHOS

Ainda em Angra, farto material do tráfico foi apreendido no Manguinhos na tarde de quarta-feira, dia 25. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes estiveram na Rua Francisco Carrero e foram recebidos a tiros por traficantes. Após o cessar fogo, a polícia apreendeu uma granada; uma munição de calibre 45; um cartucho de calibre 12; um caderno de anotação; aproximadamente dois mil eppendorfs vazios e carregador de rádio.

Ninguém foi preso e o caso foi registrado na 166ª DP.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !