VOLTA REDONDA
Onze mil aliados da segurança pública de Volta Redonda. Essa é a marca mais recente alcançada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em seus grupos de WhatsApp. A estratégia adotada pela Semop é para estimular a participação popular, gerando maior confiança e facilitando a atuação dos agentes de segurança no município.
Os grupos contam com o contato diário entre as forças de segurança e a população. Neles estão presentes comerciantes, associações de moradores, empresários, taxistas, feirantes e permissionários dos Mercados Populares, por exemplo. O projeto é suplementar ao policiamento já existente e atua em um modelo de proximidade com a comunidade, mas não substituindo os canais de emergência, como o 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal; eles continuam ativos. “A participação da população tem sido fundamental na redução de práticas delituosas em nossa cidade. É importante que o cidadão continue confiando na segurança pública e participando cada vez mais. Porque não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas conseguimos ter um cidadão de bem demandando para as forças de segurança, encurtando a distância entre o problema e a solução”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Aos que desejam se tornar um aliado da segurança pública, basta vir pessoalmente à sede da Ordem Pública, na Ilha São João, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou comparecer à ‘Tenda de Proximidade’, projeto que percorre os bairros de Volta Redonda semanalmente, coletando dados de moradores que queiram colaborar com as forças de segurança pública.
Onze mil colaboradores nos grupos de WhatsApp da Semop de Volta Redonda
Canais de comunicação fazem parte de estratégia para estimular a participação popular
Aliados da Segurança Pública vem gerando maior confiança e facilitando a atuação dos agentes no município - Divulgação/Semop