PIRAÍ
Durante ação de fiscalização, na tarde desta terça-feira, dia 30, agentes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) de Piraí,interceptaram um ônibus que realizava transporte clandestino interestadual de passageiros. O veículo partiu de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, com destino a Ubatuba, em São Paulo.
Na abordagem, o condutor informou que transportava 25 passageiros, cada um mediante pagamento de R$ 300. Ressalta-se que o motorista não possui licença ou autorização dos órgãos competentes para a atividade. A ocorrência foi encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT/RJ) para as devidas providências.
As autoridades reforçam que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros, em razão da utilização de veículos precários, condutores não habilitados, excesso de passageiros e desrespeito às normas de trânsito. Essas condições favorecem a ocorrência de acidentes graves, com alto índice de mortes e feridos. Além de ser ilegal, o serviço não conta com seguros obrigatórios nem oferece suporte adequado em caso de incidentes, expondo os usuários a prejuízos, transtornos e até a outros crimes.